segunda-feira, 3 de junho de 2013


Outono – um convite para abençoar o velho e
deixar ir...
Marilene de Mello Pitta
 
O Outono é uma das estações mais poderosas que a Natureza nos oferece.

É um terno momento de sermos gentis com nossas tristezas, mágoas, sentimentos de menos-valia, frustração, medo e tantos outros que assolam a nossa vida (ás vezes sem consciência).

Quando se segue um caminhar Xamânico esse é um tempo precioso. Entrar em contato com a Pachamama. Sentir o seu pulsar, sua respiração, seu calor seu frio, sua Presença.

O Outono está quase chegando ao Hemisfério Sul e com ele esse convite de deixar ir aquilo que não faz mais sentido: guardar os segredos que magoam e ferem nosso espírito. Deixar ir às dores dos amores não vividos ou se vividos foram embora.

Deixar ir às palavras malditas que tomam conta de nossas emoções não qualificadas.

Deixar ir o remorso, aquilo que não fez, mas pode fazer de outro jeito.

Deixe tudo àquilo que o seu coração aperta. Não tem sentido ficar remoendo, sentindo dor e tormenta. Nesse momento, vale a pena investir no pessoal, no individual, naquilo que faz do presente uma celebração e uma forma de viver a vida de forma abençoada.

Sei muito bem dos desafios. Sei muito bem a cor da dor. Sei muito bem o sabor das lágrimas, mesmo assim vale a pena fazer laços de afetividade com o viver. Ás vezes vem um vento, uma água, um fogo, uma ideia, uma palavra, um achado que nos faz entender que no Universo Divino está tudo certo. As peças do xadrez estão onde cada um de nós pode jogar e alcançar o xeque mate. Em nome dessas ideias escritas e vividas eis as nossas oferendas, nossa devoção, nossa prece.

Obrigada OUTONO! Até o próximo retorno (2014) certamente com mais SABEDORIA!
Oferendas para o Outono em
nós! Que saibamos fazer novas escolhas. Novas opções ! Novos destinos de AMOR. SUCESSO.PROSPERIDADE.SAÚDE.TRABALHO.CURA.
FORÇA.PODER PESSOAL.BÊNÇÃOS.LUZ SEMPRE!
                                                                           
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário