segunda-feira, 27 de maio de 2013

Marilene de Mello Pitta (Facilitadora do Trabalho Curador Xamânico e Roda de Cura - RJ)
 
 
 
 


Oferenda á Pachamama (Madre Nuestra de todos lós dias)
 
Toda Oferenda é um ato de puro Amor. A pessoa que vai fazer a oferenda se conecta com o campo de Energia e aos poucos essa troca vai permeando a alma e o coração, fazendo uma dança cósmica de bem-aventuranças.
Quando se faz uma Oferenda para a Pachamama, é como se a nossa criança sagrada estivesse na plenitude da sua pureza interior. Cada coisa é escolhida. Cada fruta, cada semente, cada folha, cada doce tudo se traduz num elemento de gratidão. É como se a floresta mágica do Planeta Terra estivesse revestida de uma luz límpida, suave quase lunar. As emoções fluem e paira no ar uma força que edifica nosso Espírito. Amo fazer a Oferenda para Pachamama. Conversar com ela. Rezar com ela. Ouvir seus conselhos. Sentir sua palpitação. Cheiros.Perfumes.Odores.Em alguns momentos suas dores. E entre lágrimas e cuidados os elementos da oferenda vão se tronando uma Manda La iluminada. Contempla-se a Natureza. Banha-se com a Energia das Bênçãos e há uma chuva de Cura em chamas vivas de Amor.
Essa Oferenda foi feita para CRIANÇA SAGRADA. Todos nós temos uma criança ferida é preciso cuidar dela com zelo e atenção.Quando a Oferenda está sendo montada todas as tristeza, mágoas,frustrações, desprezo, menos valia vão se dissipando no milagre do viver com consciência. Um corpo de dor toma espaço para um corpo de amor. Entende-se tanta coisa.E o coração conectado com a Pachamama é somente uma canção abençoada. Sempre é uma experiência profunda esse momento. No próximo dia 21 de junho teremos o Solstício de Inverso.Quando a Natureza muda de guarda e nos traz o frio do inverno com o seu vento forte. As montanhas andinas ficam repletas “de lós campesinos y de lós chamanes com sus rezos de gratitud”.Assim, também nós vamos nos sentando e nos oferecendo á Pachamama.Bênção Mãe Amada. Derrama sobre nós a Cura da Alma e do Coração que sempre se encanta quando avista a saia rodada toda enfeitada da Criação Divina.
Os olhos precisam estar abertos para contemplar as estrelas e ouvir seu chamado cósmico.Mas, isso consegue-se com a senha da Inocência. Assim é sempre.
 
Em 27 de maio de 2013 ( quase nos despedindo do Outono).

Nenhum comentário:

Postar um comentário