terça-feira, 4 de junho de 2013

APUS - SERES SAGRADOS DOS ANDES! BÊNÇÃOS E CURA.

Artigo escrito por Marilene de Mello Pitta ( já publicado no site somos todos um).Renovei a publicação por causa da importância para o CURADOR XAMÂNICO E RODA DE CURA.
Marilene Pitta. Terapeuta Holística Iniciática. Faz parte do Colégio Internacional dos Terapeutas da UNIPAZ. Psicopedagoga Clínica. Terapeuta Holística com Abordagem Xamânica. Escritora e Palestrante Internacional com vários trabalhos apresentados.


Toda viagem iniciática nos revela mistérios, surpresas, momentos de inesquecível grandeza! Sobrevoar a Cordilheira dos Andes é pedir permissão á Montanha Sagrada. O branco exuberante reflete um gosto de infinito. Ás vezes, lá embaixo o verde da floresta. Tudo tão poderoso e ao mesmo tempo tão frágil! E o vôo procede numa direção segura do comandante, mas sei que o Grande Espírito é o Guia e o condutor pelos ares andinos. Os ouvido se ampliam e o escutar é lúcido...Mensagens são recebidas. Orientações dadas. Informações reveladas. É um preparo para o emocionante encontro de alma.
Sempre o vivido invade o coração emocionado como se o passado voltasse de maneira inovadora e bela! Tudo nos Andes expressa essa experiência multidimensional. É como se os universos paralelos, as realidades ocultas por segundos se mostram e se revelam. É necessário um olhar atento aos detalhes. Em todos os caminhos, ruas, calçadas, praças estão os aromas da Pachamama (Mãe Terra) para os andinos.
As cores são exuberantes nas mantas coloridas e marcadas pela chacana (cruz andina)!É um símbolo na visão de muitos, numa visão xamânica é um sinal, um comunicado. O povo dos Andes anda e muito nos burricos, conduzindo as llamas com sua postura esguia e solitária. Lá pelos caminhos montanhosos, eles e elas caminham sempre adiante. Tem um sorriso misterioso, é como se os ensinamentos estivessem á vista mas nublados para tantos! É uma gente sofrida, porém conseguem manter uma soberania no andar, até para vender seus artesanatos são suaves e doces! Oferecem seus trabalhos e esperam que a oferta chegue até o coração daquele que compra! Interessante essa forma de intercâmbio cultural energético.
Andando e buscando o encontro. O grupo seguia esfuziante diante da experiência em caminhar nas terras dos ancestrais. E ia também, mas seguia os ventos da Pachamama. Ela falava baixo quase não se ouvia...E me mostrava um chocalho feito de sementes de uma imensa árvore! Lá mais adiante o presépio com o Menino Deus nos braços da Virgem Maria em coloridos. Junto a eles os músicos cada um com seu instrumento fazendo a festa do nascimento! É possível se ouvir a música com tons angelicais! Algo de um tempo muito, muito antigo! Seguramente, milenar!
A alma conhece essa canção que um vento mais forte me oferece como um pequeno “regalo.” Sei algo se aproxima de mim. Sinto no meu coração uma alegria enorme: de estar viva, de sentir, de ouvir, de ser, de pisar, de andar, de dançar. Este é o estado eterno da Pachamama! É um ritmo de acordo com a respiração da Terra. Essa respiração é fundamental para aquelas alturas!
Assim fui conhecendo os lugares: lago Titicaca, Machu Picchu, Águas Calientes, Praças, Museus, Relógio cósmico, Templo do Sol...Igrejas! Os Santos vestidos e ornamentados como se fossem figuras humanas em noite de gala. Uma celebração cada imagem!
O dia seguinte iria a uma Montanha específica que fica num povoado distante! A noite povoada de sonhos lúcidos, de mensagens, de luzes, de seres luminosos. Uma bênção da noite estrelada!
O caminho era tortuoso, muita areia e muito vento! Sabia que a Natureza anunciava algo especial nos ares daquela estrada que não acabava mais! Respirava e esperava! Trazia a minha sacola de talismã no peito com ervas, amuletos, pedras e cristais! Objetos me oferecidos por Curandeiros e Xamãs! Como num filme, ás vezes eles vinham á minha frente. Mostravam cenas e desapareciam. Somente a sensação de algo misterioso no ar frio dos Andes!.
Finalmente, descemos e o convite era que cada pessoa buscasse o seu contato pessoal, pois estaríamos num portal interdimensional. Era preciso coragem para largar-se e abandonar-se na experiência. Trazia na alma um contentamento e fiz uma oração de entrega ao Espírito da Majestosa Montanha SAGRADA!
Subi na pedra e rezei: quando os APUS apareceram e me levaram para o terreno mágico da natureza do extra físico! É um mundo de espaço, forma, som e luz! As informações vêm de uma forma muito rápida e o entendimento é seguido da realidade concreta. Pensou, manifesta-se! Vidas passadas...presentes...futuras...Tudo aqui e agora acontecendo.
O corpo perde-se no tempo! Voa a alma ! Amplia-se o coração! Ouve-se a batida dos tambores em ressonância com a Pachamama que mostra o seu mundo! Um tecido de formas e luz como uma manta sagrada que a todos os filhos e filhas da Terra são envolvidos e aconchegados!
A linguagem dos APUS é um turbilhão de sensações, de visões, de arrepios, se sons...O corpo é como um condutor d energia manifestada. Ela possui vários ritmos e tons! É como se a matriz das células fosse cunhada com outra cadeia de DNA bem mais luminosa e bem mais harmoniosa!
É uma viagem fora da realidade tridimensional e se é projetada para uma realidade de outra dimensão onde figuras arquetípicas aparecem, objetos de poder pessoal, antigas e ancestrais modalidade cura e os seres de luz! Grandes abraços, visitas, saudações! Um instante de Paz!
Neste dia lindo, eu entrei em contato com o mundo mágico da Pachamama, e tudo isso só foi possível por que a entrega aconteceu e a confiança nutriu a minha alma de amor! As palavras são frágeis, o vocabulário reduzido de expressões, a sintaxe pobre diante a magnitude de deixar-se ir pela energia do AMOR!
Gracias Pachamama! Obrigada Gaia! Agradecida Mãe Terra! Apu Montanha! Apu Rocha!
Se um dia for convidado pela Pachamama para conhecê-la, faça a entrega como crianças e adormeça no seu colo. Há uma experiência mágica aguardando cada pessoa! Confie e vá...
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário