sexta-feira, 24 de maio de 2013

*Contribuição de Dora Lúcia Dias (aluna do Curador Xamânico e Roda de Cura) em 05\05\13
 
Você pede um texto e imagens, não tenho as imagens físicas, só as criadas pela minha alma; quanto ao texto, também nada elaborado, mas sim uma breve partilha para você:
Ainda reverbera em mim a emoção do aprendizado de honrar Pachamama, pois já participei por duas ou três vezes com Vivanco, dirigindo, mas ao fazer, ao colocar a mão na massa, é puro prazer, uma sensação de inteireza.
O saber com emoção transmitido por Marilene fez com que, para mim, a aula desde o início fosse um ritual sagrado, e não mais uma aula, pois foi de pura integração.
Senti o tremular dos braços, das pernas, das mãos, de cada parte do meu corpo. Minha alma agradecia e continua em gratidão.
Na 4ª feira, aproveitando o feriado de São Jorge, nosso amado Ogum, fui pela primeira vez à casa de Fernanda, clima de puro contato com a natureza, lá em Pedra de Guaratiba. Montanhas, muito verde, muito Povo em Pé, contato com a terra e com a Mãe Terra.
Ao final da tarde para coroar a iniciação do meu aprendizado, me senti honrada ao tocar o tambor, enquanto minha amiga finalizava o seu ritual em honra à Pachamama.
Chegando em casa fui completar meu trabalho, iniciado aí na 2ª feira. Como não podia tocar e realizar o procedimento ao mesmo tempo, coloquei um cd de Jornada Xamânica (Sandra Ingerman) e assim pude, ao som do tambor, também realizar meu ritual.
Profunda gratidão!!!
Iniciando a confecção da minha mesa.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário