terça-feira, 2 de julho de 2013

PORTAL DO INVERNO E SEU GUARDIÃO O URSO

PORTAL DO INVERNO E SEU GUARDIÃO O URSO
 
por Marilene De Mello Pitta (Terapeuta Holística de Abordagem Xamânica)
 
Segundo as tradições Nativas a mudança de guarda da Natureza envolve um fluxo de energia transformadora independente da nossa sintonia ou não.
A Natureza muda e nos afeta em todos os sentidos. Muitas vezes mudamos de planos, tomamos uma nova atitude e surge uma nova forma de viver. E nem nos damos conta que a própria Natureza está mudando. As folhas caem e no chão elas fazem a entrega daquilo que já passou e que se viveu. Essa é a sabedora do Outono.
O Hemisfério sul está entrando no Inverno e com ele a grande lição e o convite para as transformações emocionais. A Caverna do Urso nos convida a rever nossas emoções mal qualificadas e reavaliar se vale a pena investir no mesmo padrão de comportamento e atitude. Muitas vezes, a mudança dói exatamente por que já estávamos acostumados e tínhamos o controle dos caminhos andados. É como se aquela estrada conhecida até os sinais e curvas... Apostar numa outra estrada, numa outra senda, envolve colocar em evidência outros recursos, outras formas de olhar o mundo e principalmente se arriscar. Arriscar para avançar nas transformações.
Lição de viver!
 

 
O Portal de Inverno é muito poderoso e sua ação em nossa vida tem o vigor da tenacidade, da busca da visão, de entender os conflitos, confrontar-se com a verdade muitas vezes escondida debaixo dos tapetes do viver manso e repetitivo.
O Inverno reflete as garras do urso com fome, lutando para conquistar o peixe que quase escapa se ele não for adiante e não tiver força para buscar. É preciso ser forte!
Quando se tem uma conexão com a Vivência Xamânica a Natureza está sempre em diálogo conosco: seja numa folha que cai, seja num vento forte que passa, seja numa nuvem passageira, seja num pássaro que voa baixo e perto. Tudo tem sentido e significado.
Aprender a ler os sinais, ficar atento e permitir que o Inverno chegue ao coração e na vida.
 
 
Desejo que esse Inverno seja para todos muito especial: muitas mudanças e transformações. Que os desafios sejam aceitos como um convite do viver á modificação do cotidiano. Não tenha medo. Entre na caverna do Urso e faça a sua hibernação com consciência plena das coisas velhas que necessitam ir embora.
Abençoe as experiências vividas e abra-se para o novo, para o deslumbramento, para o encantamento e principalmente: renove-se e viva melhor. Lembre-se: tudo passa tudo finda, a dor mais triste é a ilusão mais linda!
Que a Mãe Ursa Branca Polar nos abrace e nos faça crianças para brincar de mudar e de verdade.
 
 

 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário