sábado, 13 de julho de 2013

A Arte de Defumar e Curar com as Ervas Sagradas

A Arte de Defumar e Curar com as Ervas Sagradas

Marilene de Mello Pitta (Terapeuta Holística com Xamânica)


Quando se vive numa cidade grande, onde a fumaça, a poluição, os ruídos, o barulho tudo nos leva a nos afastar do Grande Espírito exatamente por causa das inúmeras solicitações visuais, culturais e sonoras. De todo jeito a nossa atenção é solicitada para longe do centro da alma e do coração. É preciso estar vigilante. Para não perder a sintonia com a Espiritualidade Amiga e Abençoada.
Quando se trabalha com processo de cura o desafio é iniciar um contato permanente com a Mãe Natureza buscando encontrar nela os

elementos para defumar.
 
 
 
 
No meu entendimento defumar é a possibilidade de um contato com a frequência de Amor, Paz, Alegria, Prosperidade e mais do que nunca uma limpeza energética.
Na nossa Cultura Brasileira temos as Tradições Africanas que trouxeram o Candomblé e aqui encontrou um terreno fértil para a gestação da Umbanda.
Nesse momento, quero honrar uma Limpeza Espiritual ancorada na proteção da Cabocla Jurema que é uma das entidades mais reverenciadas nos terreiros, nas casas de oração, nos templos e
casas e nos corações das pessoas que possuem essa sintonia de
 
Amor!
 
 
 
Então, é preciso terás ervas frescas e que devem ser secadas com o calor do sol. Escolhe-se um espaço e colocam-se as ervas  separadas, lavadas e bem limpas. Reza-se e pede licença á Cabocla Jurema para que aquela defumação seja abençoada. O sol vai fazendo o seu trabalho de secagem e de evaporação da água. As folhas vão murchando e se entregando á energia solar.
Gosto muito desse canto:
“ Defuma com as ervas da Jurema
Defuma com Arruda 




E Guiné
 
Com Bejoim
 
 

 
Alecrim
 e Alfazema
 
 

“Vamos defumar filhos de fé”. (domínio popular)
É um momento mágico e sagrado. Sente-se como uma varredura todo o espaço sendo limpo e harmonizado. Nesse instante o foco é de fundamental importância para que o pensamento acompanhe o trabalho energético da Entidade. Vibração, mais pensamento e conexão são fundamentais para que todos possam ser beneficiados.
Gosto muito ir ao ar livre e abençoar todo o Planeta Terra. O vento sopra na liberdade do Espírito e vai levando, carregando e limpando.
Assim vamos cantando e limpando com a Energia da Cabocla Jurema que habita em nossos corações.
 
 

 
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário